terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sétimo dia no hospital

Sétimo dia do meu pai, terceiro dia meu seguido. E um dia quente!

O oncologista avisou que os exames melhoraram, somente a anemia persiste. Ele aconselhou a tentar tomar banho no chuveiro e a sentar um pouco. E assim foi. Meu pai passou o dia na poltrona.
Como alguns exames de proteínas estão baixos, os medicos decidiram colocar uma sonda para alimentação. Assim foi, mas meu pai não gostou. Teve que esperar um tempão sem beber água e isso o deixou muito ansioso. Gritou, gemeu, chorou. Acabei dando um pouquinho, com autorização da enfermeira. Como ele é ansioso! Mesmo confuso, mesmo cansado, ele fala sem parar! Exige resposta. As vezes ele escuta uma frase na tv ou de outras pessoas, e fala aquela frase sem parar, querendo fazer sentido naquilo.

Acabou que ja nao gostei da ideia da sonda, porque ele ficou bem mais ansioso. Reclamando, querendo ir pra casa.

Quando ele estava com sede, começou a cantar: "Bebe comigo, como se bebe na China!". Ele mudou a letra daquela música "baila comigo', da Rita Lee. Mas ele percebeu que estava cantando errado, e que a musica nao fazia sentido. Começou a ficar muito nervoso, repetindo a parte da China.

Outra hora começou a cantar aquela músia: "Eu quero ter um milhão de amigos", do Roberto Carlos. Ate coloquei no celular pra ele cantar direitinho e nao ficar nervoso.

Agora pouco uma enfermeira e eu colocamos ele de volta na cama, e pedimos para ele andar devagarinho igual passarinho. Pronto, só repetia isso. "Devagar igual passarinho".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Ele será logo publicado.