terça-feira, 12 de março de 2013

Meu pai está com câncer, estágio IV

Quando eu conto, as pessoas dizem: "Mas de novo?". Também me perguntei isso por algum tempo, hoje já passou. Estou vivendo cada dia, um por vez.

Apareceram nódulos no fígado do meu pai em um ultrassom do começo de 2012. Fiquei com muito medo. Eu estava nos Estados Unidos, e estando longe o medo fica mais assustador. Quando ele levou os exames para um gastro de Cruzeiro, foi um alívio. O médico disse que não era nada preocupante. Alguns meses depois, meu pai voltou no médico, reclamando de um certo mal estar abdominal. Novamente o médico disse que não era nada preocupante, mesmo tendo agora o resultado de uma tomografia. Então meu pai decidiu ver um médico de outra cidade, e dessa vez ele se assustou. Já era novembro de 2012. O médico pediu então uma ressonância.

No começo de dezembro comecei a ouvir de algumas pessoas que meu pai estava mais magro. Faltavam 5 dias para eu chegar ao Brasil para passar natal e etc quando meu pai pegou o resultado da ressonância, e eu já sabia. Magreza sem explicação, os nódulos tinham crescido de um exame para outro. Neoplasia. Inflitração. Lesão secundária. Minha maior sensação foi de repeteco, as mesmas palavras de 4 anos atrás martelando. Minha única tranquilidade era saber que eu estava vindo para o Brasil.

Meu primeiro mês no Brasil foi bem ruim. Fiquei muito sozinha em casa, sem vontade de ver ninguém, querendo fugir do assunto. Eu tinha esperado TANTO minha vinda, queria matar a saudade de tanta gente, aproveitar ao máximo. Mas nossos planos seguem seus próprios caminhos. Meu pai não queria contar para ninguém, e eu não queria ver ninguém.

Passamos vários dias de janeiro em SP fazendo exames, muitos e muitos. Até hoje não se concluiu exatamente onde começou o câncer, possivelmente em algum lugar entre o pâncreas e a vesícula. Tem metástases no figado e uma pequena lesão pulmonar. O médico disse que a quimioterapia pode controlar a doença, mas não curar. Ele está bem magro, com acúmulo de líquido no abdomen.

As quimios estão sendo feitas numa cidade mais próxima de Cruzeiro, já se foram 2 sessões. Ainda não sabemos se elas fizeram algum efeito.

Tento preencher meus dias o máximo possível. Limpo, cozinho, dou aulas de inglês, lavo roupa, resolvo coisas pro meu pai. Não posso parar para pensar que entro num estado de estresse insuportável. Acho que resolveu, tanto que não choro, de jeito nenhum, estranhamente.

Um dia eu cai. Na primeira quimio, sai da sala para comprar um lanchinho. Quando fechei a porta de vidro, parei 5 segundos para olhar meu pai, magrinho, rindo com as enfermeiras, sentado na cadeira branca recebendo os medicamentos e me deu uma terrivel sensação de deja vu. Uma cena que eu nao esperava fosse voltar para minha vida, jamais. E tantas coisas parecidas com a história da minha mãe em 2008, o liquido no abdomen, a falta de cirurgia, os olhares dos médicos, a quimio paliativa.

Não acho que seja por acaso, a vida acha que eu ainda não aprendi.

Agora estou por tempo indeterminado no Brasil. Estou tendo a chance de passar mais tempo com minha família e ajudar meu pai. Por outro lado, eu sai completamente do meu planejamento de preparação para começar o mestrado nos EUA no segundo semestre e larguei meu marido lá.

E então semana passada uma coisa muito boa aconteceu para minha vida, um sonho muito grande se realizou. Mas escrevo sobre isso outro dia. A vida tira, a vida dá...

**********

Nota em 2018: Muita gente chega neste blog por esta postagem. Agradeço às pessoas que deixam mensagens! Vejo que minha história é tão parecida com a de muita gente, com amigos, pais, irmãos com câncer. É uma batalha, cheia de dor, ansiedade, esperança. Força pra vocês! Na minha história perdi meu pai e minha mãe para esta doença, e hoje alguns anos depois, cheia de saudade, e dias doloridos, ainda tenho também vários dias felizes, de realizações e vitórias. A vida nos ensina a sermos fortes, em meio a dias de fraqueza. Seja paciente com sua dor. Desejo força, sempre! 

37 comentários:

  1. Não sei exatamente como cheguei no seu blog, mas li tudo o que escreveu... Fiquei emocionada... Estou com uma amiga muito querida passando por um tratamento de cancer no Pancreas... Imagino o quanto deve estar sofrendo... Perdeu sua mãe, e agora, cinco anos depois, está enfrentando novamente essa doença...
    Apesar de não lhe conhecer, ler sobre você, de alguma forma, mexeu comigo... Sinto muito pelo o que está acontecendo... De coração... Mas tenha fé em Deus... Sempre!!! Deus cura... cuida... dá forças... Peço a Deus que conforte seu coração, e abençoe sua família. Que Ele dê forças para que vocês continuem lutando pela cura do seu pai. "Quando a noite esconde a luz, Deus acende as estrelas." Sempre!
    Bjs querida, e se eu puder lhe ajudar com alguma coisa, basta entrar em contato.
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui com lágrimas caindo pelo rosto, exatamente no momento que li você dentro do carro, observando o seu pai magrinho tomando a quimio. Estou passando a mesma situação, tem dias de desabo.
    Meu pai fez uma laringectomia, isso incluiu a retirada das cordas vocais, esta com sonda enteral a 10 meses, de 83 kilos esta com 59, só Deus pra dar força pra eles e para nós, como é difícil.
    Força para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando isso com o meu pai também! Força pra sempre! Muito difícil

      Excluir
  3. Oi junho deste ano foi constatado cancer no intestino grosso da minha mae. Foi feito outtos exames e apareceu tambem no figado (cancer intestino grosso com metastase no figado estagio IV). Eu nao aceitei esse diagnostico procuramos uma segunda opiniao e infelizmente os resultados foram os mesmos. Mesmo assim nao aceitei e entao comecou tratamento de quimioterapia minha mae nao sentiu nada durante as aplicacoes devido a um remedio que tomava para nao ter enjoos. Sempre que ia para hospital colocar soro eu tinha esperanca de chegar em casa e nao ver o tubo de soro pendurado na minha mae e com noticia de que melhorou e nao vai mais precisar fazer tratamento de quimio. Dia 22 de novembro chego de servico e minha irma da a noticia que jamais esperava ouvir: medico deu + ou - seis meses de vida para minha mae. Chorei sem minha mae perceber sentava na cama e ela dormindo chorava. Ta muito dificil, entao, muita forca as pessoas que esta passando por isso desejo de coracao! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe foi diagnosticada com o mesmo câncer e houve a mesma metástase para o fígado. ver minha mae com os olhos amarelos abdômen e pernas inchadas magra com quadro de anorexia (pela doenca) tem sido uma tortura. O médico não estipulou tempo de vida mas disse que deveríamos nos preparar e sermos fortes ela está no estágio IV a mais ou menos 2 meses to desesperada todos os dias procuro informações de alguém que tenha passado por isso pois não estou aguentando!

      Excluir
  4. Existem terapias alternativas que podem melhorar a qualidade de vida, procurem saber sobre a terapia de gerson, pode ser uma alternativa muito eficaz, a depender de muitos fatores, principalmente disciplina, fé e compromisso.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, pesquisando sobre câncer cheguei ao seu blog,gostaria de saber como está o seu pai hoje. Muita força, força, sempre! A vida exige isso de nós o tempo todo. Que sejamos fortes. Em março de 2012, descobrimos que o meu marido (40 anos) estava com câncer no intestino grosso, estágio III b, fez a cirurgia seguida de 12 seções de quimioterapia. Foram retirados o câncer e 3 pólipos, agora, dois anos depois descobrimos que ele está com metástase no fígado e ja é o oitavo polipo retirado do intestino. Esta fazendo quimioterapia para diminuir o tumor, depois vai fazer cirurgia e em seguida continuação de quimioterapia. Não é fácil,acho que Deus pode nos dá força para suportar. Gostaria de de saber desse caso parecido que alguém descreveu, como está a senhora hoje.

    Meu email é virlene.torres@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida,
    Lamento tanto pelo o que houve... E, infelizmente, como eu te entendo, perdi o meu pai há 19 anos qdo tinha apenas 13 anos, então criei um pacto com Deus, acreditando que por ter perdido o meu pai tão cedo, seria mto justo ter minha mãe até a minha velhice...Eis que no final do ano passado sou surpreendida com a triste notícia: irei passar por tudo novamente... a minha maezinha foi diagnosticada com uma espécia rara e muito agressiva de cancer: a neoplasia oculta, já em estágio IV, com metástases hepáticas e pulmonares, oportunidade que o médico me passou como expectativa de vida 8 meses...Neste momento, ela tem passado bem, os exames tem melhorado e continuo com mta fé em Deus, mas mto medo tb. Não nos conhecemos, mas para vc e todos que estão passando por isso a minha solidariedade e orações!!! Bjo grande no coração de vcs todos..Q Deus se compadeça do nosso sofrimento.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito emocionada com a sua história, estou vivendo um momento muito semelhante, porém a batalha do meu pai começa agora, ele está com um câncer imenso no intestino, com uma fístula que resultou em uma ligação entre a bexiga e o intestino fazendo com que ele venha urinar junto com fezes, emagreceu 15 quilos em três meses, ainda não sabemos se o câncer enraizou por outros órgãos, espero que não; amanhã ele irá se submeter a primeira cirurgia para fechar a fístula, devido ao quadro avançado de debilitação, ficará na uti e sairá com bolsa de colostomia (ele ainda nem sabe, pois enfrenta um quadro de depressão e isso certamente mexerá com a auto estima,claro que isso é o menor dos males, depois que ele se recuperar da cirurgia, dentro de uns quatro meses irá se submeter a outra para retirada do tumor e de tudo que tenha sido afetado por ele e posteriormente se submeterá a sessões de quimioterapia, tenho fé em Deus que ele sairá dessa, apesar de ter consciência da gravidade do problema, espero contar a vitória do meu pai assim como espero que cada um de vocês também saiam vitoriosos dessa batalha.

    ResponderExcluir
  8. ola pessoal.
    so tenho a dizer uma coisa.
    cancer doença maldita que acabou com a alegria da minha mae.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde ... Minha mãe esta na mesma situação que a sua, gostaria de saber se ela esta bem, por que agente não acredita no pior ... Ela já perdeu 10 kilos e esta na terceira sessão da quimio.. Se puder responder, te agradeço encarecida mente.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite pessoal,não posso deixar de ficar emocionada com todos estes desabafos,mas tbm estou com minha irmã (mãe)doente de câncer é metástase grau IV,começou em junho de 2015 ,nasceu no rim direito a evolução foi muito rápida e os médicos tiraram o rim com um câncer do tamanho de um mamão papaia,a cirurgia correu td bem,mas em outubro de 2015 apareceu um cistinho do tamanho de um grão de arroz entre o músculo da coluna e o fígado e dentro de quinze dias ele evoluiu tanto que abraçou todos os órgãos virando metástase grau IV,não deu para os médicos mexerem pq senão ela entraria em óbito,então trouxemos ela pra casa e está fazendo quimioterapia por comprimido,ela está bem fraquinha,perdeu 22 kilos,a boca e virilhas cheia de feridas,os pés e mãos cortados,vomita tudo e não tem paladar,e etc...Mas ela sorri,ela gosta de viver,e cremos em um Deus que tudo pode e a nossa esperança está totalmente Nele.E é Ele(Jesus Cristo )que tem sustentado ela e a todos nós.��

    ResponderExcluir
  11. Olá gente! Há cinco anos minha mãe faz tratamento de câncer, e eu que agora tenho 19 anos compreendo melhor os momentos da vida. Não é fácil, nós, parentes, familiares e amigos sabemos o quanto é difícil ver alguém próximo sofrer, mas, apesar de ainda ser jovem e ter muito oque aprender quero passar oque aprendi para vocês. Não culpem a vida, ela é dura as vezes, mas é tudo oque temos e por isso, desistir dela não é opção, se você pensa "porque comigo" tenha como resposta que é porque você devia passar por aquilo, por alguma razão, existe uma missão que todos nós precisamos cumprir aqui na terra e talvez essa seja a nossas, das pessoas que cuidam daqueles que tem câncer, é uma doença que não mexe só com o físico, mas com o psíquico também, então estejam preparados para suprir essas duas necessidades dessa pessoa e não perca a esperança, independente do que você acredita, ame, sorria, demostre carinho, compaixão e seja oque for acontecer no final faça o seu melhor para o dia que essa pessoa não estiver mais do seu lado você se lembre, ela se foi, mas foi feliz! Espero ter ajudado alguém e fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  12. ola pessoal fiquei comovida com as historias de vida de vcs, torço para que tenham tido um final feliz...estou cuidando de uma amiga (68 anos) que esta no estagio IV cancer no pulmao, cada dia que passa esta ficando mais debilitada por causa das dores que so aumentam.Faz 3 anos que ela luta contra essa doença..trouxe ela aqui pra casa pra ver se conseguia ajudar a se fortalecer pra ela ganhar peso,voltar a comer normalmente, mas mim sinto impotente diante dela parece que nao dar resultados tudo que faço...nunca imaginei passar por uma situaçao dessas em ver uma pessoa que vc ama sofrendo e nao puder fazer nada..agora mesmo fui la dei massagens nela pra aliviar um pouquinho sua dor, esta tao magrinha..nao consigo entender como uma pessoa que plantou tantas coisas boas passa por todo esse sofrimento..tem que existir um propósito maior....chega doer na minha alma......meu email keu.oliver2014@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade,pessoas boas passarem por isso,faz um mÊs e meio que perdi minha esposa,éla lutou 2 anos contra um cançer de colo de utero,até agora não me achei ainda,mas DEUS ta me dando forças para continuar mas não esta sendo fácil,e vcs que estão nessa luta que continue tendo fé em DEUs poque não é facil para nós imagine para quem esta em tratamento DEUS seja com todos .....

      Excluir
    2. Deus tem um.propósito para tudo e para todos. E certamente não há de ser diferente com.vcs. Existe a hora de nascer e existe os momentos de dificuldades profundas na vida na alma como feridas abertas. Mais Deus é Drus da alegria e Deus que passa com vcs pelo sofrimento. Creia que Ele está no controle sempre.

      Excluir
    3. E verdade, estou também com meu esposo com câncer pulmão estágio IV. Diminui quase dez kilos , faz quimioterapia, também vai começar o tratamento da radioterapia . Temos que ajudar muito na alimentação, oferecendo líquido à vontade .

      Excluir
  13. Meu pai está na cama mal consegue se mover com muita dor estar com a memória falha . Me sinto muito mal vendo isso tento ser forte e não chorar mas uma vez ou outra vou a banheiro derrama algumas lágrimas. Minha mãe acha que meu pai não passa desse mês mas eu tenho FÉ que Deus vai curar ele.

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, vou relatar a situação que minha mãe se encontra, em outubro de 2015 ela tirou um tumor(adenocarcinoma) do intestino e já na retirada foi constatado metastase no fígado, pequenas, duas, uma de 1,8 cm outra de 0,8 e nisso ela começou a fazer a quimioterapia, fez umas 15 seções, e após ela fazer, as metástases não diminuíram.. fui a fundo no assunto e vi que so 60% dos pacientes que tem metástases respondem ao tratamento da quimioterapia, hj após 4 meses que ela parou de fazer a quimioterapia ela tem vários nódulos minúsculos no fígado e 2 grandes, um medindo 5,3cm e outro 6,8cm e apareceu nódulos no pulmão ... antes ela não sentia dores e mal estar, hj ela tem febre quase diariamente de 38,39 graus, os pés incham, falta de ar entre outras complicações.
    Não sei ate quando ela vai durar e sei que não tem como operar as metástase, eh triste mais agt tem que ser forte.. gostaria se alguém teve algum caso parecido com o meu, entrar em contato, queria saber sobre a sobrevida e se tem algo que possa fazer, meu email William.bon@hotmail.com , desde já agradeço

    ResponderExcluir
  15. Olá fiquei boba em ver como vc é forte e guerreira. Deus não nos da um fardo além do que podemos suportar. E Ele certamente tem planos para a vida de vcs.

    ResponderExcluir
  16. Essa doença é muito triste. Queremos ter fé, ter esperança , porém , a cada dia somos surpreendidos com novos achados.
    Estou com um irmão de 53 anos que do nada, sem nunca ter sofrido sequer uma dor de cabeça, quando de repente se viu paralisado em seu lado esquerdo. Começaram a investigar e o que descobriram foi uma metástase cerebral. Fez cirurgia e retirou a tumoração. Recuperou os movimentos. Fez radioterapia, uma vez que a químio não penetra no cérebro. Após três meses, fez um novo exame o Petscan e foi descoberta uma nova metastase, dessa vez no mediastino, onde teve que submeter a mais uma cirurgia. Infelizmente ele é um paciente com diagnóstico de sítio primário desconhecido, com grandes possibilidades de ser de cólon ou intestino. Hoje, após quase 08 meses da primeira cirurgia, encontra´-se em tratamento quimioterapico, para ganhar uma sobrevida maior, pois, como todos somos conhecedores, doença metastica só há cura mediante um milagre. E continuamos seguindo, com fé de que esse milagre aconteça.É muito dificil enxergarmos a realidade. Nós olhamos para ele e não se percebe a doença. Infelizmente ela está ali, traiçoeira, esperando só uma oportunidade para se apresentar novamente.
    Descobrimos nesse período, que o melhor tratamento é o amor, o carinho, a solidariedade. Todos esses fatores elevam a autoestima dos pacientes fazendo-os ter mais esperança.
    O prognóstico para um CA estágio IV não é nada animador.
    Vivo pesquisando tentando achar uma possível cura, porém, essa, só virá através do pai supremo.
    Me solidarizo com todos que passam por uma situação semelhante. Percebi que existem depoimentos aqui datados de 2012. Espero que todos estejam bem. Esse meu relato é de agora, 2016. Não sabemos o que iremos encontrar, mas, estamos unidos na mesma dor, à procura de uma melhor qualidade de vida.
    Um conselho que gostaria de dar: Não abandonem seus doentes, como falei anteriormente, o amor é indispensável para os que se encontram nesta situação.
    Deus com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Deus nos dê coragem a todos nós que sofremos por ver os nossos queridos parentes com esta maldita doença ,no meu caso meu filho 25 anos ,que nao tenho palavras para o que sinto!!!!

      Excluir
  17. Meu pai tem 52 anos e câncer estágio 4 no estômago.A médica disse hoje que a quimioterapia terá que ser feita para sempre.

    ResponderExcluir
  18. Olá gente! Só Deus mesmo para nos fortalecer neste momento. Minha tia soube ontem que seu câncer uterino ... evoluiu para grau IV E irá fazer quimioterapia. Comecei a pesquisar na possibilidade poder ajudá-la melhor. E, de saber se alguém já foi curada após ser diagnosticada no grau IV. Fiquei impactada em lê os comentários. Tenhamos fé e ação... Deus é o médico dos médicos.

    ResponderExcluir
  19. Que o Senhor nos conceda muito conforto e força já passei por isso com minha irmã que graças a Deus se curou após um milagre e minha mãe que veio a falecer. Acompanhei todo o sofrimento das duas e sofri tanto também. Minha irmã foi curada de câncer mamário há 10 anos câncer de grau 4 quando os médicos lhe deram apenas 6 meses de vida e minha mãe foi descoberta com câncer renal um tumor de mais de 12cm já em estado crítico foi um choque para todos 3 meses depois Deus a levou.E assim segue a vida há tempo para tudo: Nascer, viver e partir para a glória do Senhor.Que Deus dê a todos resignação e conforto.

    ResponderExcluir
  20. Cancer, é uma batalha enorme tanto de quem está passando por isso, quanto de nós familiares, é uma guerra continua pela vida e é difícil se manter bem e forte o tempo todo, mas precisamos nos apegar a Deus para nos fortalecer. Meu pai descobriu um cancer de cólon no início de 2016, fez uma colectomia parcial, e agora está terminando a quimioterapia adjuvante, o estádio é 3 e logo fará os exames para saber como seguiremos daqui pra frente , é um medo sem fim, estou aqui eu hoje 3 da manhã sem conseguir dormir pensando em tudo :/ ...Caso alguém queira conversar e esteja passando por isso, segue meu e-mail : lucas-comandini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Em Janeiro de 2016, aos 53 anos, foi-me diagnosticado um tumor maligno no rim esquerdo… na sequência do diagnóstico foi-me removido o rim por laparoscopia, 6 meses depois foram identificadas metástases milimétricas nos pulmões em crescimento.
    No estado de avançado ou metastizado este cancro ainda não tem cura, assim, o objetivo do tratamento consiste em prolongar a vida o mais possível, com a melhor qualidade possível.
    Vou aceitando o meu destino aos poucos conforme consigo, com avanços e recuos, um dia de cada vez… ainda consigo ter momentos felizes de eternidade… é preciso procurá-los, a felicidade não vem de fora, vem de dentro… há que construí-la. Vou tentar neste blogue transmitir os momentos que passei, bons e maus, tendo como objetivo encontrar pessoas em situação semelhante e se possível criar um grupo de entreajuda para que possamos ajudar-nos mutuamente e deixar de estar isolados nesta luta…

    https://tenhocancrorenal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB estou na mesma metastemes no pulmão tumor de 18cm sem possibilidade de cura, os médicos não dizem claramente mas sei que tenho poucos meses de vida. lilianopereira83@gmail.com pra quem quiser conversar.

      Excluir
  22. Meu pai em outubro de 2017 começou com uma tendinite no ombro, 3 meses depois ficou rouco e fraco além de nesse mesmo ano ter perdido 10kg, inicio de fevereiro 2018 foi diagnosticado o câncer com tumor no mediastino de 7cm e metastase nos ossos, pulmão, tireóide e etc alem de está com a traqueia desalinhada,e trombose devido a esse tumor. Aconteceu muito rápido e eu e minha família estamos sofrendo, hoje ele aguarda o início da quimio mas está muito mal com fortes dores tomando morfina 4 vezes ao dia e massagens pra amenizar a dor. Meu pai evangélico e Diácono ainda acredita no milagre mas eu não acredito pq a situação dele tá muito feia, recentemente fraturou um braço com esforço mínimo.
    Diego dillucena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, estou muito triste com os relatos, gostaria de sabe como estão os familiares de Tds ?? Seu blog é bom nós ajuda muito à pensar e ter fé. Meu esposo tem 51 anos e está em estágio lV no pulmão esta Fazendo um novo tratamento chamado imunoterapia .estamos com fé que ele vai se cura com em Deus 🙏, e sofrimento para ele e para nós . Deus abençoa Tds 🙏

    ResponderExcluir
  24. Olá meu pai tbm está com essa doença horrível no estágio IV, mas tenho muita fé que ele vai sair dessa se Deus quiser. A fé move montanhas. Vc deve sempre acreditar e ter fé. Deus é capaz de tudo. Enquanto a vida a esperança, nunca devemos deixar de acreditar.

    ResponderExcluir
  25. Oi pessoal eu estou cm meu irmão com câncer no pâncreas tá no nível 4 ele já fez 4 sessões de quimioterapia mais tenho fé em deus q ele vai ser curado

    ResponderExcluir
  26. Meu pai tá a passar pelo mesmo a 3meses atrás andava em médicos exames onde só diziam que tinha ernias discais.dia 13junho meu pai ficou internado onde disseram que tinha um tumor no pulmão passado 2dias do internamento o chão começou se abrir onde depois de um ressonância magnética feita fizeram que meu pai tem cancro maligno muito agressivo que tá espalhado pelo corpo....a dor e imensa não sei onde ir buscar tantas forças não há cura meu pai tá se a ir aos poucos e muito triste...ele é é do para mim meu pai meu amigo meu rei meu por de abrigo meu tudo....

    ResponderExcluir
  27. Perdi meu marido ha 10 dias com c.a em estágio 4 ... visicula biliar metástase pulmão e fígado.Estou muito triste mas fiz td o q pude e isso m conforta.Forcas a tds q passa por isso.

    ResponderExcluir
  28. Meu pai esta na mesma situação, estagio IV também, quando tempo seu pai aguentou os procedimentos ? sei que cada caso é um caso, e nada para Deus é impossível.

    ResponderExcluir
  29. Não é fácil minha mãe está na mesma situação canser na pleura do pulmão esta muito magra sente muita dor...
    E eu me sinto ipotente por não pode fazer nda .... Triste realidade

    ResponderExcluir
  30. foram a cura de um câncer de mama que eu sofri por 6 anos. Meu marido e eu fizemos pelo nosso poder, mas sem resultados. Há duas semanas, meu marido veio me falar sobre um médico que cura pessoas com diferentes tipos de doenças e infecções com medicamentos tradicionais e à base de plantas. Senti-me relutante porque estava cansado de ouvir histórias todos os dias. Mas tentei o Dr. idudu que conhecemos online. Eu o envio por email na internet
    drjoseambrose@gmail.com, ele me contou sobre seu remédio herbal chamado "dud CLIPTON HB", forneci os requisitos necessários para preparar o medicamento. ele me orientou sobre como usá-lo durante 7 dias duas vezes ao dia com o sabão. Fiz o que ele disse, apenas no décimo dia, me senti livre dentro de mim durante a manhã. Pedi ao meu marido que nos deixasse ir para o check-up e descobrimos que o tumor se foi. Meu peito que estava inchado voltou ao normal, tudo parece uma mágica e um milagre, mas esse foi o resultado.
    Eu obtive resultados claros do médico idudu herbal e medicina tradicional chamada "CLIPTON HB", que curou meu câncer de mama. Você pode contatá-lo em seu e-mail drjoseambrose@gmail.com ou no número do WhatsApp +234 09012828739 ... é assim que eu tenho minha vida normal de volta

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Ele será logo publicado.