terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O dia em que meus pais se reencontraram

Minha mãe já estava la há algum tempo, bem acomodada. Já sabia a rotina, os dias em que deveria dar uma volta. Seus pés já não deixavam marcas no chão, não faziam barulho. Ela andava calmamente. As vezes aparecia na janela, fazia um aceno com a mão, e abria um sorrisinho timido. Aquele já era seu lugar, não mais exigíamos sua presença aqui fora. Ja sabíamos que aquele era o lugar a qual ela pertencia.

Ela ficou longe do meu pai por quase seis anos. Muito tempo. Ele sentiu. Há quase 35 anos ele viu aquela mocinha de cabelo preto, olhos grandes, e já sabia que seria ela. Construíram uma família, com casa, cachorros, passarinhos, filhos, muitas plantas. Brigavam bastante, falavam alto. Passaram por crises de ciúmes, de dinheiro. Ele gostava de andar com ela, e que as pessoas vissem como ela era bonita. Gostavam de mato, serra, montanha. Juntos sentiam muito orgulho dos filhos. Mas não gostavam dos filhos longe.

Quando ela foi embora ele sofreu demais. Chorava. Ele transformou sua agitação e estresse, em preocupação e ansiedade. A vida ficou difícil. O silêncio da casa o adoeceu. Tentou se recuperar, viajou, comprou o que quis, redecorou a casa. Mas não teve jeito.

E foi no dia da amizade, dia do amor. Dia dos namorados em quase todo o mundo, dia 14 de fevereiro. Com quase a mesma doença, quase da mesma forma, ele foi embora. E ela veio buscá-lo. Veio com uma luz muito grande, de trem, e o levou para "além do horizonte, um lugar tranquilo e bonito", como ele cantava em seus ultimos dias.
Agora ele mora com ela. A presença dele ainda causa tumulto. Faz barulho, machuca o chão. Ele deve estar tentando ajeitar-se na poltrona, ligar a TV bem alto. Mas os móveis se arrastam, falta espaço.

Hoje estou no aeroporto, lugar em que estive algumas vezes no último ano, e de onde sempre parti com o coração afundando. Hoje meu coração está mais triste, mas mais tranquilo. Não posso ligar pra ele pra dizer que meu voo está quase saindo. Não estou deixando meu pai para trás. Desta vez ele vai comigo. Agora ele mora onde minha mãe está, em mim. Com o tempo ele vai fazer morada, vai se acomodar. Meus pais se reencontraram dentro de mim. 



7 comentários:

  1. Que lindo, Lindinha! Estou mto emocionada! Eles realmente estão dentro de vc! Um bem precioso que vc e seu irmão carregam! Eu te amo mto, minha amiga, minha irmã! E agrdeço pela oportunidade que tive de conhecer seus pais e pelo privilégio de carregá-los aqui dentro de mim tbm!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!
    Profundo, emocionante, transbordante de amor.
    Com certeza, com toda certeza ela veio buscá-lo e estão juntos.
    Precisavam se reencontrar porque a história de amor deles precisava continuar, o amor é eterno, como eterno é o espírito.
    Grande beijo, Aline.

    ResponderExcluir
  3. Ótima viagem pra ti... Vida que segue...
    Os dois estão juntos sim... A vida deles aqui na terra foi breve, mas agora estarão juntos e felizes para todo o sempre... Saber que é assim faz bem!!! Força e luz pra ti. Que Deus lhe acompanhe e lhe proteja!
    Abraços,
    Mara

    ResponderExcluir
  4. Falta só um pouquinho mais!
    "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
    E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
    Apocalipse 21:3-4

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Aline, sem palavras. Com certeza eles estão juntos agora, o amor deles é eterno e sempre estarão em seu coração. Eu acho que vc deveria transformar o seu blog num livro e publica-lo. Pra mim sempre foi uma forma de acompanha-la estando longe e ele está cheio de textos lindos, cheios de amor e significado.
    Força pra vc e para o Tiago. Que Deus sempre esteja com vc! Boa viagem! Beijão, Camila.

    ResponderExcluir
  6. Linda, que Deus te abençoe sempre, acompanho seu blog.Seu pai certamente fez uma passagem serena e agora descansa. Também acho que você deveria escrever um livro,parte da sua história é a historia de seus pais e é comovente e muito bonita.Um forte abraço.http://www.vagalume.com.br/ludmila-ferber/discografia/adoracao-profetica-6-a-esperanca-vive.html

    ResponderExcluir
  7. Linda que Deus te abençoe sempre.Um forte abraço http://www.vagalume.com.br/ludmila-ferber/discografia/adoracao-profetica-6-a-esperanca-vive.html

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Ele será logo publicado.