quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Desabafo...

Faz um mês e meio que estou fora do Brasil, que não vejo meus amigos, meu pai, meu irmão, meu namorado, minha família, minhas casas... Eu sinto falta de todos, de saber do dia a dia, mas até hoje isso não me deixou triste aqui, nem por um segundo. Mas como aqui eu sinto falta da minha mãe!!! Sonho com ela sempre! Muito mais do que sonhava no Brasil. Hoje mesmo, sonhei que vieram me falar que ela tinha morrido porque eu não fiquei do lado dela e que eu ainda dormia no hospital, mesmo depois que ela morreu. Acordei "aliviada" ao pensar que a gente fez de tudo.

No começo do ano que vem é minha formatura, e vou escrever no convite a parte Aos Pais Ausentes. Todo dia que pego para pensar no que escrever, choro muito. Não acredito que minha mãe não vai estar, é mt injusto!!! É mt duro! Lembro que na formatura do meu irmão, do ensino médio, eu entrei com ele. Minha mãe disse que iria entrar com meu irmão na formatura da faculdade, e lembro ela dizendo (muito nitido, som da voz, expressão do rosto, tudo!): "Será que Deus vai me dar essa dádiva?" Ela disse rindo, e era muito claro que era um grande sonho para ela, talvez o maior! ... Eu não entendo...não entendo...

Acho que no Brasil eu estava mais conformada...

Eu to feliz aqui na Holanda, realizando um sonho! Minha mãe sabia desse sonho!
Mas eu queria muito ligar para ela, e contar o que ando vendo...

Eu sei que a morte faz parte, eu sei que a vida tem razões que nossa mente é pequena para entender, mas... eu queria ela viva, não queria ela na lembrança, queria ela vivendo as coisas boas da minha vida comigo....

E agora to sentindo uma dor sem tamanho...

Que saudades da minha mãe

3 comentários:

  1. Suas palavras são sempre muito belas e fortes, me tocam demais! Entrei aqui hoje, sabendo e não sabendo muito o porquê. Espero, de coração, que a sua vida aí esteja boa - na medida do possível!
    Vale a pena viver nova vida, outros valores, outros ares...

    Acho que nada do que eu diga aqui vai conseguir te transmitir o que eu to sentindo e pensando. Então, deixo um abraço forte e um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, só vi hj esse post! Engraçado...entrei aqui pensando: "Será que a Lindinha escreveu alguma coisa, pq imagino o qt que ela deve tá sentindo falta de falar com a mãe dela!". Vivo pensando nisso...qd vejo suas fotos ai, a primeira coisa que eu penso, inevitavelmente, é no que a sua mãe falaria se visse td isso! E eu só consigo pensar nela td orgulhosa, contando pra td mundo, te achando bonita ou preocupada se vc tava mto magra, comendo direito ou não!

    Lindinha, imagino como a dor ai parece maior, vc tá longe de td tbm, longe de quem tbm tá sentindo a mesma dor (o seu pai, o seu irmão, etc...) e, mesmo com essa dor mais intensa, eu sinto tanto que vc merece MTO essa viagem e que a sua mãe pensaria o mesmo!

    Por isso, depois que penso no que a sua mãe pensaria das fotos :), sempre me bate uma felicidade de pensar em td o que vc tá conhecendo ai e no qt vc merece!

    Eu te admiro mto, amiga! Sempre admirei e sempre vou admirar!

    Eu te amo pra sempre!

    Saudades boas de vc!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Aline:
    Não dá pra explicar o que sinto ao ler tudo isso. Eu lembro mto bem do orgulho que sua mãe tinha de vc.. que ela ligava pra sua vó pra contar suas conquistas. Eu choro mto quando leio seus posts, mesmo sabendo da força que vc tem pra viver! Eu também não tenho força pra ficar te mostrando o outro lado das situações e sei que vc já conhece esse lado, mas as vezs a gente conhece e sabe que a vida tem lados bons, mas não quer acreditar que certas coisas aconteceram, por isso eu não gosto de ficar te confortando, não tenho força, nem mesmo me sinto nesse direito.
    Mas também gosto de ver que sua mãe deixou o que ela ajudou a criar em vc! Viva dentro de vc, pelas lembranças!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Ele será logo publicado.