quinta-feira, 19 de junho de 2014

"...the world keeps turning, the seconds keep ticking..."

“The weird, weird thing about devastating loss is that life actually goes on. When you're faced with a tragedy, a loss so huge that you have no idea how you can live through it, somehow, the world keeps turning, the seconds keep ticking.” 
― James PattersonAngel

Hoje vi uma foto dos meus pais de 2007 e por alguns segundos perdi a noção do mundo e da vida. Tão surreal que eles ja estiveram aqui, tao surreal que eles nao estejam mais aqui. Dificil encaixar tudo. Estranho demais que meu irmao e eu sobrevivemos. Se tivessem me falado no dia daquela foto de 2007 que em 7 anos os dois teriam cancer, que os dois iriam embora, que iriamos passar por tudo o que passamos com essa doença, que tudo em nossa casa iria acabar, eu nunca acreditaria que seria possivel continuar depois disso.

Mas estamos ai! Vivendo do jeito que dá, aprendendo a ter essa dor o tempo todo, mas nao deixar que essa dor nos reduza a ela.

Nesses dias tem muitas pessoas que conheço tendo filhos ou ficando gravida. Ver tantas fotos e momentos de familia assim tem me deixado triste. Pode ate soar como inveja, mas nao é, é tristeza mesmo. Fico pensando como nunca vou ter aquilo, e isso é uma das razoes pelas quais nao tenho certeza se quero ter filhos. Eu tenho medo mesmo de ficar muito triste. A situacao ainda piora porque nao moro perto de tias nem primos.

As vezes eu ainda me pergunto o porquê. As vezes ainda fico admirada do tamanho das nossas perdas. Me assusta demais que os dias se passem assim, como se tudo fosse normal.

Um dia feliz em 2007.

Um comentário:

  1. Aline,estou amando seus textos.. Minha mãe adoeceu dia 27 de março,metástase hepática irrececavel ,é tão difícil...

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Ele será logo publicado.