terça-feira, 10 de junho de 2014

Luto e Estresse pós-traumatico

Hoje estava lendo que é comum uma pessoa passando por um luto experimentar sintomas de estresse pos-traumatico. É mais comum quando acontece a morte de um ente querido de repente, de modo trágico, como um acidente, violência, etc. Se por um lado eu não gosto de diagnósticos que encapsulam pessoas tao complexas em rótulos, eu gosto de ter alguma explicação que organize o que eu vivo e sinto.

Algumas vezes na semana tenho de repente uma cena que vem na minha cabeça, e nao vai embora. Fico lembrando, remoendo, pensando no que nao fiz, pensando como meu pai pode ter sentido. Fico triste, angustiada, falta ar, e tento escapar de qualquer coisa que possa me fazer pensar na cena.

Hoje foi assim: eu estava vendo TV, e passou um comercial de remedio pra queimacao. Na hora lembrei da manha do dia em que meu pai descansou, em que eu acordei com ele tendo vomitado uma coisa muito estranha - acho que bile- , e dizendo que estava com queimacao. Como ele ja estava confuso, falava "queimacao" sem parar. Fiquei umas duas horas hoje pensando nisso, angustiada que ele possa ter sentido dor, pensando em tudo que ele possa ter sentido naquele dia. Decidi escrever aqui pra ver se sai de dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Ele será logo publicado.