quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Recontar, elaborar, tirar de dentro de mim...

A partir do próximo post vou contar o que aconteceu desde 23 de maio de 2008. Fiz este blog com o intuito de contar uma história completa, mas a falta de tempo e a angústia que me acompanharam nesse período não deixaram que isso acontecesse. Agora sinto a necessidade de relembrar esses dias, de escrever sobre eles, e enquanto tento organizar o que escrevo, organizo um pouco em mim...
Estou bem, estranhamente bem...De minuto em minuto, não importa o que eu esteja fazendo (posso estar rindo...), lembro de tudo, passa uma nuvem sobre mim, dá uma sensação de vazio, mas me esforço muito para me distrair, e “quase” esqueço...Fico mal quando me vêm lembranças dos acontecimentos desses 3 meses, porque ainda estão confusos. Por isso quero escrever...

Quando eu pensava na possibilidade que tudo isso desse errado, eu achava que se eu perdesse minha mãe eu iria ficar uma semana sem sair da cama, que iria desistir de tudo, mas ela foi uma mãe muito especial! Deixou tanto tanto tanto dela em nós, que temos força para continuar, para saber que ela não queria que desistíssemos de nada (ela falou isso por diversas vezes enquanto estava doente...). As vezes me sinto estranha, me pergunto como posso estar vivendo depois de tudo isso. Mas logo me vem a certeza que se estou assim hoje é por ela! Ela sempre foi forte, nunca se entregou...Minha mãe e seus irmãos têm uma história muito triste de vida (outro dia conto isso aqui, conto sobre uma madrugada de junho em que minha mãe revisitou sua história comigo para tentar achar sentido na sua doença...), perderam a mãe muito cedo! Minha mãe sofreu muito na vida sem mãe, e ela foi em frente! Ela acreditava muito em mim e em meu irmão, acreditava que podíamos ir muito longe...Não tenho escolha! Tenho que ir em frente, mesmo que a saudade que sinto dela aumente a cada dia...Uma saudade que dói muito...

Agradeço a todos que estão lendo este blog. Escrevo para que leiam mesmo. Tudo isso é tão grande e forte que sinto vontade de contar para todo mundo o que eu sinto, o que aconteceu, e o blog me ajuda nisso...

2 comentários:

  1. Lindinha, que lindo que ficou o blog com essas fotinhos da sua mamãe! Ela era linda demaaaais!

    Acho que é mto bom mesmo vc colocar esses acontecimentos em palavras..ajuda a resignificar talvez!

    Eu te amo mtooo!

    Sempre ao seu lado!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. aline, palavras lindas como sempre. e fico feliz em ver que vc sabe que seguir em frente é o melhor caminho e a maior homenagem que você pode prestar para a sua mãe. sua força é inspiradora.
    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Ele será logo publicado.