domingo, 10 de agosto de 2014

Esses dias de agosto...

Hoje foi dia dos pais no Brasil. A vida é estranha! Lembro-me do exato lugar em que eu estava ha exatos seis anos, dia dos pais de 2008, sem comemoração, um 10 de agosto, angustiada, cansada, sem vontade de olhar pra frente, assim como meu pai e irmão. Lembro-me também de onde eu estava cinco anos atras, ansiosa, arrumando malas, últimos detalhes, esperando com muita pressa os meses seguintes. Onde eu estava ha exatos seis meses? Ainda esta bem forte aqui, as vezes lembro daqueles dias de fevereiro, e me dou conta que a gente sempre arruma forças onde não tem. (http://esperanca-sempre.blogspot.com/2014/02/hoje-tarde.html.)

Hoje estou aqui, esperando um capitulo feliz da minha vida começar, e muito esperançosa.

Em alguns momentos dói, dificil assimilar a ausencia. Como assimilar o que nao existe? Meus primos me mandaram uma foto hoje cedo, foram no cemiterio, levaram flores no tumulo do meu pai. Eles eram como filhos dos meus pais tambem, que sempre se preocupou demais com todos os sobrinhos. Tentei esquecer na maior parte do dia todo o simbolismo deste dia. Hoje a saudade dele, que foi embora ha tao pouco tempo, dói mais. Meu pai foi um super pai, daqueles que trabalham muito pela familia, mas que tambem traz muita alegria e amor.  Terça feira faz 6 anos que minha mae foi embora. Amanha começo um desafio, que e é tambem um sonho. As vezes a vida tira muito, mas as vezes a vida dá!

Que eu e meu irmao nunca esqueçamos do orgulho que meu pai tinha da gente, muito maior do que a gente na verdade merecia. Que isso seja sempre a força que nos leva pra frente, que a gente tente ser sempre um pouquinho do que ele via de bom em nós.

----




2 comentários:

  1. Dia

    Quem seria a gente sem historia, cada momento, cada sentimento, cada choro, cada saudade que fere nosso coração, cada alegria, quem seria a gente sem historia. O que seria a gente sem a lembrança do afago gostoso, da bronca nervosa, do olhar que a gente carregara pelo resto de nossas vidas, quem seria a gente sem historia.
    Boa, ruim, triste, feliz.
    É a nossa historia. Seja feliz. Seja Feliz.

    Um beijo

    Edilson perola

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    https://www.youtube.com/watch?v=F9gIQocF4ZQ

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Ele será logo publicado.